10/02/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Obra do Corredor Oeste no Silveira gera desvio e rotatória vira cruzamento
clique na imagem para ampliar  
Desde 20 de janeiro estão em execução, entre o terminal rodoferroviário vereador Geraldo Correia e avenida Sebastião Jordão, no Jardim Silveira, as obras de reconstrução do pavimento da avenida Municipal e da rua Fernão Dias Paes Leme, para implantação do Corredor de Ônibus Metropolitano Itapevi-São Paulo. A previsão de término desta etapa é até o final de fevereiro.
 
Em razão das obras, foram demolidas a rotatória e a escultura com a inscrição “Barueri”, na divisa dos municípios. O motorista que se dirige a Jandira ou pretende voltar para o Parque dos Camargos terá que trafegar um pouco mais pela avenida Municipal, entrar na rua Joaquim de Abreu e fazer o retorno na rua Fernão Dias Paes Leme.
 
Assim que o novo cruzamento ficar pronto, o condutor poderá ir para Jandira acessando a rua Margarida Tamacolde, via que fica ao lado do Sacolão Municipal do Jardim Silveira, após saír da avenida Sebastião Jordão e entrar na rua Salomão Silveira (sentido Centro) ou trafegar pela avenida Washington Luiz.
 
As obras no trecho estão sendo executadas conforme projeto da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU-SP), empresa controlada pelo Governo do Estado de São Paulo. Os serviços são desenvolvidos mediante acordo com as cidades de Barueri e Jandira.
 
Corredor Metropolitano Oeste
Conhecido também como Corredor Oeste, o novo sistema visa melhorar as condições locais e impulsionar o desenvolvimento dos municípios. Ligará o bairro Vila Yara (divisa de Osasco com São Paulo) até Itapevi, compreendendo 23,6 km de extensão.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.