06/02/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Videomonitoramento da Guarda recupera carro roubado
clique na imagem para ampliar  
Moderno sistema de vigilância por câmeras utilizado pela Guarda de Barueri
Na segunda quinzena do mês de janeiro, a Central de Videomonitoramento da Secretaria dos Assuntos de Segurança de Barueri flagrou um veículo roubado (VW/ CrossFox na cor cinza), transitando pelo bairro Vila Engenho Novo.
 
O carro foi roubado no primeiro dia deste ano, na avenida Anápolis, no Bethaville, próximo ao acesso à rodovia Presidente Castello Branco.
 
Após a constatação feita pela Central de Videomonitoramento, as viaturas realizaram cerco e o carro acabou sendo abandonado na avenida Capitão Francisco Cesar, Vila Engenho Novo. Avaliado em cerca de R$ 25 mil, o veículo foi devolvido à sua proprietária.
 
Tecnologia a serviço da segurança
O videomonitoramento de Barueri compreende um sistema com cerca de 250 câmeras distribuídas pela cidade por uma rede de 120 quilômetros de fibra ótica, que leva as imagens ao moderno centro de monitoramento no prédio da Secretaria dos Assuntos de Segurança.
 
As imagens são acompanhadas em tempo real, 24 horas por dia, por profissionais, que controlam o direcionamento das câmeras podendo movê-las por todos os lados e ângulos. O alcance das lentes chega a um quilômetro.
 
O equipamento também possui um módulo inteligente e eletrônico, que utiliza recursos para o reconhecimento automático de placas de veículos (furtados ou roubados em Barueri), emitindo um alerta para viabilizar ações integradas e imediatas.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.