04/02/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Em Barueri, cerca de 60 mil alunos voltaram às aulas nesta quinta-feira, dia 4
clique na imagem para ampliar  
Volta às aulas na Emef Prof. Alexandrino da Silveira Bueno, no Jardim Silveira
As férias chegaram ao fim para aproximadamente 60 mil alunos da rede municipal de ensino de Barueri, que retornaram às aulas nesta quinta-feira, dia 4, para o inicio do ano letivo de 2016.
                 
Mantidas pela Secretaria de Educação da Prefeitura, Barueri conta hoje com o total de 105 escolas, entre elas:27maternais, 18 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), 51 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), seteEmeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e duasEMMEIs (Escolas Municipais Maternais e Educação Infantil).
 
Material escolar e uniforme
O uniforme escolar completo e os kits de material serão entregues todos no sábado, dia 13. A Secretaria de Educação preparou uma logística especial para que todas as escolas da rede façam a entrega simultaneamente.
 
Fieb e ITBs
As aulas para os alunos matriculados nas unidades mantidas pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) seguirão um calendário diferenciado. Os alunos das Escolas de Ensino Fundamental Médio Professora Maria Theodora e Professora Dagmar Ribas retornam nos dias 11 e 12 de fevereiro. Já as seis unidades dos Institutos técnicos de Barueri (ITBs) retornam no dia 11.
 
As aulas do Cursinho Pré-Vestibular terão inicio no dia 15 para alunos matriculados durante a semana, e dia 20 de fevereiro para alunos matriculados nas turmas de sábado.
 
Merenda de qualidade
A Secretaria de Abastecimento, responsável pela alimentação escolar da rede de ensino, já iniciou a preparação dos cardápios para o ano letivo de 2016. Elaboradas pela equipe de nutrição, as refeições priorizam alimentos in natura e frescos, formando cardápios saborosos, que tem como objetivo suprir as necessidades nutricionais dos alunos.
 
Divididos por semestre, os cardápios são executados com a preocupação de atender cada faixa etária, assim como o tempo de permanência do aluno na escola. Nas maternais e berçários, as crianças recebem seis refeições no dia, nas escolas de períodos integrais são servidas quatro refeições: café da manha, almoço, lanche da tarde e jantar. Já nas demais escolas, os alunos recebem duas refeições.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.