03/02/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Feira Noturna de Barueri recebe ação contra mosquito da dengue
clique na imagem para ampliar  
Combate à Dengue
Quem passou pela Feira Noturna em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa nesta última terça-feira, dia 2 de fevereiro, encontrou uma grande festa de carnaval promovida pela Coordenadoria de Prevenção ao Combate à Dengue em parceria com a Secretaria do Governo, Guarda Municipal, Defesa Civil e Secretaria da Cultura.
 
O motivo para o festejo faz parte de mais uma ação contra a proliferação do mosquito da dengue iniciada esse ano no dia 16 de janeiro do bairro do Engenho Novo, Jardim São Silvestre e Jardim California dando sequência no Jardim Belval e Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini.
 
A mobilização educativa tem o objetivo de informar e conscientizar tanto a população como os feirantes sobre os perigos das doenças: dengue, chikungunya e zika e ensinar as formas de prevenção e combate aos focos da dengue como o armazenamento correto de água e lixos, limpeza de compartimentos, calhas e caixas d águas com a correta vedação.
 
Com uma tenda na feira noturna, o centro de combate à dengue demonstrou como agir caso seja encontrado algum ponto de dengue e exibiu equipamentos e vestimentas utilizados pelos funcionários. Logo em seguida, a escola de samba “Oba Oba” entornou marchinhas e músicas de carnaval juntando com animação dos palhaços Pincel e Costelinha. Os bonecos mascotes da Guarda Municipal, Demutran, Defesa Civil e o “Mosquitão da Dengue” marcaram presença. As crianças foram as que mais gostaram da “baguncinha”.
  
De acordo com o supervisor de combate à Dengue, Josenaldo Vieira da Silva, mais ações darão seguimento a essa luta contra o Aedes aegypti  e o próximo mutirão estará no Parque dos Camargos e Vale do Sol no dia 20 de fevereiro com a participação de voluntários e agentes de endemias do município.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.