05/02/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Em fevereiro, Arena Barueri é a casa do Brasil em grandes torneios de rugby
clique na imagem para ampliar  
Neste mês de fevereiro, o município de Barueri é a casa das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina em dois grandes campeonatos: Americas Rugby Championship e Série Mundial de Sevens. Os fãs de rugby têm o privilégio de acompanhar na Arena Barueri craques internacionais e jogos de alto nível.
 
“Barueri foi forjada pela dinâmica da iniciativa privada e boa gestão pública. Por isso, temos uma ótima rede hoteleira e de serviços, aliado ao estádio municipal que está entre as melhores arenas do País. Essas estruturas certamente auxiliarão os participantes destes torneios a buscarem a excelência técnica e esportiva, que são metas permanentes do desenvolvimento do rugby no Brasil”, destaca o prefeito de Barueri Gil Arantes
 
Tupis 
A Arena Barueri receberá dois jogos dos Tupis válidos pelo Americas Rugby Championship, torneio similar ao tradicional Six Nations Europeu. Na sexta-feira, dia 12, os meninos do Brasil vão encarar Uruguai, a partir das 20h. Já no sábado, dia 27, o confronto é com os Estados Unidos, às 20h. O terceiro duelo, contra a Argentina, será disputado em São José dos Campos.
 
Seleção feminina
No primeiro desafio em casa no ano olímpico, as meninas do Brasil disputam o Super Desafio BRA de Rugby Sevens - 2ª Etapa da Série Mundial da categoria -, nos dias 20 e 21 (sábado e domingo), entre 11 e 19h. Assim como na última temporada, Barueri abrigará seleções como Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra.
 
Entrada franca
A entrada para os jogos do Brasil na Arena Barueri é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. Todo o mantimento arrecadado será doado para instituições filantrópicas da região.
 
“Estamos muito honrados e felizes com a parceria com Barueri. O município tem infraestrutura destacável e excelência para a prática do esporte. O local receberá as maiores potências do rugby mundial, e é uma grande oportunidade para que o público conheça mais o esporte e possa se apaixonar pela modalidade que cresce a cada dia no Brasil”, comenta Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.
 
Para mais informações, acesse o site http://www.brasilrugby.com.br/.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.