03/02/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Feira EcoSolidária volta aos sábados no Parque Municipal
clique na imagem para ampliar  
Após pausa no mês de janeiro, a Feira EcoSolidária volta a ser realizada a partir de sábado, 6, semanalmente no Parque Municipal Dom José, em todos os sábados, das 10 às 14 horas com a venda de alimentos orgânicos e artesanato sustentável
 
Promovida pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, a Feira EcoSolidária tem o objetivo de promover o consumo sustentável  e a economia solidária, através da venda de alimentos orgânicos e artesanais, além de artigos de artesanato sustentável.
 
Além de frutas e hortaliças sem agrotóxicos, quem visita a Feira encontra também alimentos e bebidas preparados artesanalmente e com produtos orgânicos. O artesanato sustentável marca presença com itens produzidos a partir de materiais reaproveitados, mas que mantém a beleza e o requinte em sua finalização. Também são vendidas mudas de flores e hortaliças.
 
Consumo sustentável: respeito ao meio ambiente e ao trabalhador
Na Feira EcoSolidária só são encontrados itens que em sua produção e venda tem como prioridade o respeito ao meio ambiente e ao trabalhador. Esses são os princípios do consumo sustentável e da economia solidária, que buscam unir o desenvolvimento econômico, a inclusão social e conservação ambiental.
 
Os alimentos orgânicos são produzidos a partir de técnicas que não agridem o meio ambiente. Por não receberem agrotóxicos e adubos químicos, eles não poluem o solo e a água e são considerados mais saudáveis e saborosos que os convencionais.
 
Ao visitar a Feira EcoSolidária, lembre-se também de levar sua sacola retornável para carregar suas compras, gerando assim menos resíduos. Faça a sua parte e insira novos hábitos no seu dia a dia. O Parque Municipal Dom José fica localizado na Rua Angela Mirella, 500, Vila Porto. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 4199-1500.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.