03/02/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Guardas patrimoniais participam de ciclo de qualificação profissional
clique na imagem para ampliar  
Os integrantes da Guarda Patrimonial de Barueri, órgão vinculado à Secretaria dos Assuntos de Segurança, iniciaram na última semana, o Ciclo de Capacitação Profissional, a fim  de qualificar a atuação necessária para a função.
 
Os agentes patrimoniais recebem, ao longo de 16 horas de treinamento, instruções sobre primeiros socorros, radiocomunicação, relações humanas no trabalho, uso progressivo da força, vigilância e aspectos do trânsito.
 
Eles atuam nos serviços de vigilância dos acessos às repartições públicas. Realizam rondas e fiscalizam as entradas e saídas de pessoas e de veículos.
 
Nas repartições, os guardas patrimoniais também agem na prestação de informações e no direcionamento dos munícipes para as dependências a que eles se destinam, auxiliando inclusive os alunos na faixa de travessia de pedestres, nos horários de entrada e de saída das unidades da rede municipal de ensino.
 
“Conhecimento nunca é demais. Essa qualificação visa capacitar o guarda de patrimônio e trazer melhores condições de serviço, inserindo-o como verdadeiro colaborador na segurança pública”, disse o coordenador do curso, classe distinta (CD) da Guarda de Barueri, Leandro Hengles Siqueira.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.