10/02/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
“Moisés” terá duas apresentações no TMB
clique na imagem para ampliar  
O Teatro Municipal de Barueri apresenta o espetáculo “Moisés – Liberte-nos”. Serão duas apresentações: dia 13 de fevereiro, às 19 horas, e dia 14 de fevereiro, às 15 horas. Os ingressos já estão à venda pelo preço único de R$ 10.
 
O espetáculo conta com um grande elenco de atores e bailarinos, que irá apresentar a história de Moisés rumo ao Egito Antigo e a saga pela libertação do povo hebreu da escravidão.
 
Na Bíblia, entre 1900 a.C. e 1300 a.C., os descendentes hebreus de Abraão foram subjugados pelo Egito. Eles estavam entre os muitos escravos que trabalharam na construção de pirâmides, templos e obeliscos. Lembrando a promessa de Deus a Abraão, segundo a qual a terra de Canaã lhes pertencia, os hebreus procuravam por um libertador e encontraram Moisés.
 
Moisés era filho de Amram e Jocabed, da tribo de Levi, uma das 12 tribos que diziam ser descendentes de Abraão. Temeroso de que a população de hebreus estivesse crescendo demais, o faraó egípcio ordenou que todos os bebês hebreus do sexo masculino fossem mortos. Então, quando Moisés nasceu, Jocabed o colocou em uma cesta de junco, que deixou às margens do rio Nilo. O bebê foi encontrado por uma filha do faraó, que o adotou e criou com luxo e esplendor no palácio.
 
Moisés acabou descobrindo a verdade sobre seu nascimento e sobre a fé de seu povo. Sentindo profundamente a opressão imposta a eles, matou um capataz egípcio que maltratara um escravo hebreu. Quando o crime foi descoberto, Moisés fugiu para o exílio.
 
Vagou até a terra de Midian, entre Israel e Egito. Lá, casou-se com Zipora, com quem teve dois filhos. Moisés nunca esqueceu a fé de seu povo hebreu. Em um aterrorizante momento no Monte Sinai, ele viu um arbusto que queimava, mas não era consumido pelas chamas. O arbusto flamejante lhe disse: ”Sou o Deus de Abraão, Isaac e Jacó.” Essa experiência fez com que Moisés se tornasse um profeta.
 
Seguindo o comando de Deus, voltou ao Egito e exigiu que o faraó libertasse os hebreus do cativeiro. Como o faraó se recusou, Deus lhes enviou uma série de pragas que devastaram o Egito. Moisés, então, consegue seguir com os hebreus.
 
 “Moisés – Liberta-nos”
Dias: 13 (19 horas) e 14 (15 horas)
Ingressos: preço único de R$ 10
Teatro Municipal de Barueri – rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Mais informações: 4199-1600
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.