01/02/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
IPTU 2016 de Barueri será entregue este mês
clique na imagem para ampliar  
Em Barueri, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2016) tem entrega de carnês prevista a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro. O pagamento poderá ser feito em duas parcelas, desde que cada uma delas não seja inferior a R$ 30. A primeira vencerá em 30 de março de 2016; a segunda, dia 29 de abril deste ano.
 
A previsão é de que 72 mil contribuintes em Barueri recebam seus carnês de IPTU em suas residências. Quem não tiver o carnê entregue até o vencimento poderá obter a segunda via no Ganha Tempo ou através do portal www.barueri.sp.gov.br (em Serviços Online, opção "Meu Imóvel").
 
O número de contribuintes em 2016 é superior ao do ano passado, quando foram entregues 67 mil carnês do IPTU 2015.
 
O pagamento do imposto poderá ser à vista, porém não existe desconto em função dos patamares dos valores cobrados no IPTU de Barueri.
 
Os débitos não quitados até o fim de cada exercício serão inscritos em dívida ativa. E posterior a essa medida, em geral, haverá incidência de acréscimos legais. 
 
Isenção
Conforme a Lei 1.452, de 1º de julho de 2004, o IPTU é isento para aposentado ou pensionista possuidor de um único imóvel em Barueri, utilizado exclusivamente para moradia e que não seja destinado a comércio, locação ou qualquer outra atividade remunerada. 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.