28/01/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Mobilização sobre dengue animou terminal do Centro de Barueri
clique na imagem para ampliar  
Ação educativa sobre dengue atraiu a atenção dos usuários do transporte público
No final da tarde da terça-feira, 26, quem chegasse ou descesse na Estação Barueri da CPTM ou usasse algum dos ônibus do Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini poderia achar que o Carnaval tivesse sido antecipado. Ao som da bateria da escola de samba Oba Oba, a Secretaria de Governo da Prefeitura de Barueri capitaneou uma animada ação de conscientização sobre o combate à dengue.
 
Além dos ritmistas, colaboraram com a mobilização, atuando na distribuição de informativos, os palhaços Pincel e Costelinha da Secretaria de Cultura, os bonecos mascotes da Defesa Civil, do Demutran e da Guarda Municipal, agentes da Vigilância em Saúde e outros servidores municipais.
 
Expostos em uma tenda, materiais, equipamentos e vestimentas utilizados pelos agentes de combate à dengue, despertaram a atenção dos pedestres – principalmente um aquário lacrado, com exemplares de larva e pupa do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O artefato ilustrou as explicações dos técnicos sobre o ciclo de vida e a reprodução do inseto.
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 16).
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.