26/01/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Agentes do Resgate Municipal auxiliam parto no Parque dos Camargos
clique na imagem para ampliar  
O Grupo de Resgate Municipal da Defesa Civil de Barueri, órgão da Secretaria Municipal dos Assuntos de Segurança, auxiliou no nascimento do menino Pedro Elias da Silva Gervásio, que aconteceu numa residência localizada na rua Gisele, Parque dos Camargos, no início da madrugada de segunda-feira, 18.
 
A mãe do bebê disse que começou a sentir as contrações já no final da noite de domingo, 17. “No domingo piorou a situação, e aí eu me perguntei: será que eu vou ter esse menino agora?”, relembrou Jaine da Silva, de 17 anos. As cólicas aumentaram, o bebê começou a nascer e o Resgate Municipal foi acionado.
 
“Quando chegamos no local, o bebê já estava com a metade do corpo para fora”, disse o atendente do Resgate, José Aparecido do Nascimento. Os pronto-socorristas adotaram os procedimentos padrões para ajudar no parto.
 
Em seguida, mãe e filho foram acomodados na unidade do Resgate Municipal e foram levados ao Pronto-Socorro Central de Barueri. Eles receberam o devido atendimento médico, passam bem e já estão em casa novamente.
 
“O atendimento deles (equipe do Resgate Municipal) foi ótimo e eu estou muito satisfeita”, concluiu a mãe do recém-nascido.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.