13/01/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri realizará mutirão contra a dengue no Engenho Novo
clique na imagem para ampliar  
Com a chegada do calor, chuvas e o aumento da temperatura, a tendência da dengue se manifestar no município cresce e com isso, a Secretaria de Saúde já se prepara para desenvolver mais ações no combate à doença.
 
Neste sábado, 16, a Coordenadoria Municipal de Combate à Dengue, com apoio da Prefeitura de Barueri, promoverá a Mobilização de Controle e Combate à Dengue nos bairros do Engenho Novo e Jardim São Silvestre, para inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor. O movimento contará com funcionários voluntários e devidamente identificados de 11 secretarias municipais envolvidas na ação e terá quatro pontos de encontros nas seguintes escolas para saída a campo:
 
- Emef Padre Luiz de Oliveira Andrade na Rua Maria Helena, 191 - Engenho Novo;
- Emef Armando Cavazza na Rua São Paulo, 706 - Engenho Novo;
- Emef Professor Jorge Augusto de Camargo na Rua Cafelândia, 924 - Engenho Novo;
- Emef Professora Elizabeth Parminondi Romero na Rua Iepê, 11 - Jardim Graziela.
 
O objetivo é alertar a população sobre as necessidades de eliminação de possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. Ações educativas serão realizadas em diversos pontos do bairro. Outras regiões da cidade também receberão o mutirão em datas posteriores.
 
Para mais informações a Coordenadoria de Vigilância em Saúde/Departamento Técnico de Controle de Zoonoses atende no telefone 0800-771-7207. Pelo aplicativo APP Barueri é possível realizar denúncias de locais e estabelecimentos suspeitos de terem criadouros do mosquito da dengue.
 
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.