08/01/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Novos conselheiros tutelares tomam posse neste domingo, 10
clique na imagem para ampliar  
Conselho Tutelar do Distrito-Sede, no Jardim São Pedro
Os dez novos conselheiros tutelares de Barueri  serão empossados  neste domingo, 10, a partir das 10h30, no gabinete da Prefeitura de Barueri. A posse será dada pelo prefeito de Barueri, Gil Arantes, e a cerimônia será presidida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por intermédio do seu presidente Denilson Resende Campos. Estão previstas as presenças de convidados como vereadores, secretários e outras autoridades.
 
Os conselheiros foram eleitos em 4 de outubro de 2015 e entram para a história de Barueri, que pela primeira vez passa a ter dois conselhos tutelares com cinco membros para cada um.
 
Conselho Tutelar 1
Entrará em funcionamento na rua Casemiro de Abreu, 329, no Jardim Belval. Será  voltado ao atendimento de moradores do Distrito da Aldeia, que abrange bairros como Belval, Silveira e Votupoca. É composto pelos seguintes conselheiros: Marcos Antonio Paulino (funcionário público – eleito com 733 votos), Renato Pereira dos Santos (comerciante - 584), Ana Carolina Ribeiro (técnica em administração - 521), Gisele Aparecida de Melo Igidio (técnica em administração - 489) e Jamberto Guilherme de Souza (instrutor esportivo - 310).
 
Conselho Tutelar 2
Permanecerá na rua Elvira Lefèvre Salles Nemer, 178, no Jardim São Pedro. Esse órgão atenderá aos moradores do Distrito-Sede, compreendido por bairros como Centro, Engenho Novo, Boa Vista e Mutinga (que inclui o Parque Imperial). Tem como membros Levi Gonçalves de Oliveira Neto (assessor parlamentar – eleito com 708 votos), Roselene Aparecida da Silva (empresária - 424), Joceilma Melo Santos Sena (graduada em psicologia - 304), José Teodósio da Silva Neto (assessor parlamentar - 277) e Lusinário Gomes da Silva (técnico em segurança do trabalho - 264).
 
O Conselho
O Conselho Tutelar exerce uma função muito importante na sociedade, pois são eles que primeiro atendem todas as situações de violação de direitos contra crianças e adolescentes, como violência doméstica, negligência, abuso e exploração. Também são funções do Conselho  encaminhar crianças e adolescentes para as medidas de proteção, ou seja, aos órgãos de atendimento no município, bem como orientar pais, requisitar serviços públicos e encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.