04/12/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura adota lista padronizada de medicamentos para garantir atendimento
clique na imagem para ampliar  
CLIQUE E CONFIRA A RELAÇÃO PADRONIZADA DE MEDICAMENTOS GRATUITOS DA PREFEITURA
A Prefeitura de Barueri adotará, a partir de 1º de dezembro, uma lista padronizada de medicamentos gratuitos fornecidos aos moradores da cidade, para garantir e aprimorar o atendimento básico no município. A lista, que será disponibilizada aos cidadãos e aos médicos da rede municipal, trará a relação dos medicamentos essenciais que correspondem às necessidades básicas e prioritárias de saúde da população.
 
A lista, que segue as orientações do Sistema Único de Saúde do governo federal, permitirá que a Prefeitura invista de forma mais adequada no fornecimento de remédios essenciais gratuitos aos cidadãos.
 
Com a padronização, médicos poderão receitar os remédios com a garantia de que o munícipe encontrará seu medicamento no sistema de distribuição gratuita da Prefeitura. No ato da prescrição, até mesmo o paciente poderá saber se o medicamento indicado pelo médico faz parte da lista municipal.
 
Alto custo
A lista padronizada não trará medicamentos de alto custo – nome popular dado ao Programa de Medicamentos Especializados do Ministério da Saúde, em parceria com o Governo do Estado.
 
A Farmácia Central de Barueri faz a intermediação entre o Programa e os pacientes, como forma de agilizar, facilitar e tornar mais acessível o fornecimento de medicamentos de alto custo. No final, os responsáveis pelo fornecimento destes remédios são os governos federal e estadual.
 
Para saber quais remédios fazem parte do Programa de Medicamentos Especializados e para mais informações, o cidadão deve dirigir-se à Farmácia Municipal, na avenida 26 de Março, 873, Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8 às 16h30.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.