30/11/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
“Receitas de Barueri” terá final dia 5 de dezembro
clique na imagem para ampliar  
26 competidores disputam no sábado, 5 de dezembro, a final do Festival Gastronômico “Receitas de Barueri”. A competição será realizada às 10 horas no Centro de Eventos de Barueri, mas os competidores deverão se apresentar no local às 9 horas. Os chefs não são profissionais, mas foram descobertos no Festival Gastronômico, uma oportunidade única promovida pela Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo.
 
Durante a final, os chefs terão que apresentar novamente as receitas classificadas nas etapas anteriores em três pequenas porções, as quais serão analisadas em sete quesitos: higiene, apresentação, técnica de execução, aroma, sabor, organização e textura.
 
Participam da prova final 3 receitas na categoria lanche, 10 sobremesas e 13 pratos quentes. As avaliações dos pratos serão realizadas por uma comissão de jurados, formada por profissionais de restaurantes, bistrôs e de empresas que atuam em Barueri na área da gastronomia.
  
As receitas selecionadas vão compor um livro que terá como destaque uma foto do prato, sua execução e uma pequena história do chef. Os finalistas classificados com maior pontuação vão concorrer ao sorteio de uma cozinha completa com geladeira, fogão, micro-ondas, jogo de panelas, pratos e talheres. Eletrodomésticos, utensílios de cozinha, tabletes e vouchers para jantares e almoços nos melhores restaurantes de Barueri também serão sorteados entre os demais.
 
Todos os prêmios serão buscados junto à iniciativa privada, conforme consta no regulamento do Festival Gastronômico “Receitas de Barueri”, artigos 16, 17 e 18.
 
FESTIVAL GASTRONÔMICO RECEITAS DE BARUERI
Final dia 5 de dezembro, às 10 horas
No Centro de Eventos de Barueri
Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Informações: 4199-1600
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.