25/11/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Integração entre Guarda e PM garante resultados positivos para população
clique na imagem para ampliar  
Bloqueios são realizados em conjunto pelas forças de segurança
A efetiva integração entre as forças de segurança pública, Guarda Civil Municipal de Barueri e as polícias Civil e Militar, contemplada pelo Plano Municipal de Segurança, continua garantindo bons resultados para o cidadão.
 
No final da tarde de segunda-feira, 16, por exemplo, a ação conjunta e coordenada entre guardas civis e policiais militares resultou na captura de um indivíduo que usou um revólver calibre 38 para assaltar, naquela mesma tarde, duas lanchonetes na avenida Cachoeira, no Jardim Esperança.
 
Graças aos esforços somados pelos órgãos de segurança e a otimização de meios e espaços, o indivíduo (A.N., de 31 anos de idade) foi preso e os objetos e valores por ele roubados (dinheiro, documentos, telefones celulares e até duas alianças de ouro) foram devolvidos para as vítimas. 
 
“Em Barueri, os aparelhos de segurança, Guarda Civil e as polícias Civil e Militar, são efetivamente integrados e essas ações integradas são decisivas para a obtenção de resultados positivos para o município. A integração não é só no nome, é na prática”, concluiu o secretário dos Assuntos de Segurança, Gilberto Pereira de Brito.
 
Plano Municipal de Segurança
Além de contemplar o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal, a renovação da frota e a reformulação do vídeomonitoramento, o Plano Municipal de Segurança também norteou o método de atuação da corporação: policiamento comunitário e integrado com as outras forças de segurança.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.