25/11/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Em Barueri, campanha “Fique Sabendo” realiza teste rápido de HIV
clique na imagem para ampliar  
Testagem de HIV é rápida
Em atenção ao Dia Mundial de Luta contra a Aids – 1º de dezembro – a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Saúde, realizará entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro a 8ª edição da Campanha “Fique Sabendo”, para testagem de HIV. Através de testes rápidos, com amostra de sangue, a tecnologia apresentará o resultado do exame na hora, com diagnóstico rápido e preciso.
 
Os testes serão oferecidos no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e em dez unidades básicas de saúde da cidade. A campanha focará as pessoas sexualmente ativas que nunca se submeteram ao exame, além de estimular toda população ao teste anti HVI.
 
Segundo a psicóloga Eunice da Natividade Diz, educadora em saúde do programa municipal DST/Aids/HV, o diagnóstico tardio tem contribuído para a morte de oito pessoas por Aids todos os dias no Estado de São Paulo, por isso a importância do teste precoce. “Fazer o teste e saber o resultado pode ser uma decisão difícil, mas é um passo decisivo para a saúde. Se você não tem o vírus e fica sabendo, tem mais um motivo para continuar se cuidando, se tiver, será encaminhado imediatamente para o serviço de saúde especializado para tratamento”, explica.
 
“A Aids ainda não tem cura, mas tem tratamento. O tratamento é gratuito e melhora a qualidade de vida de quem tem o HIV. Se tem e não sabe, além de não se tratar, pode transmitir o vírus involuntariamente. No caso de gravidez, as mães portadoras do vírus têm 98% de chance de ter filhos sem HIV se fizerem o tratamento”, ressalta Eunice.
 
Junto aos testes, os munícipes receberão todas as informações sobre a transmissão, prevenção e tratamento. Aos que apresentarem resultados positivos, serão adicionados de imediato à rede de saúde para acompanhamento.
 
Procure uma das UBS participantes da Campanha e faça seu teste:
 
UBS MARIA DE LOURDES HERNANDEZ MATOS
Av. Capitão Francisco César, 1240 – Engenho Novo.Horário: 7h às 16h
UBS AMARO JOSÉ DE SOUZA
Rua Petrolina, 178 – Jardim Mutinga. Horário: 7h às 16h
UBS DR ADAUTO RIBEIRO
Av. Zélia, 950 – Parque dos Camargos. Horário: 7h às 16h
UBS PASTOR JOSÉ ROBERTO ROSSI
Rua Santo Antônio, 21 – Jardim Califórnia. Horário: 13h30 às 19h
UBS JOÃO SIQUEIRA
Rua Canal da Mancha, 259 – Jardim Reginalice. Horário: 7h às 13h
UBS RAQUEL SANDRINI RUELA
Rua Niterói, 49 – Jardim Maria Helena. Horário: 7h às 16h
UBS HERMELINO LIBERATO FILHO
Praça Senador Teotônio Vilela, s/nº - Jardim Belval. Horário: 7h às 13h e 15h às 20h
UBS HÉLIO BERZAGHI
Av. Marginal Direita, 486 – Jardim Paulista. Horário: 7h às 16h
UBS VINCE NEMETH
Rua Britânia, 165 – Jardim Audir. Horário: 7hàs 13h e 15h às 20h
UBS JOSÉ FRANCISCO CAIABA
Av. da Aldeia, 230 – Aldeia de Barueri. Horário: 7h às 16h
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.