19/11/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
EcoCinema estreia em Barueri com sessão gratuita
clique na imagem para ampliar  
EcoCinema é movido a energia solar
Pela primeira vez a cidade de Barueri vai receber o EcoCinema, com atividades gratuitas. As oficinas livres e educativas, com enfoque no meio ambiente terão exibição de curtas de conteúdo ambiental, oficina de demonstração do veículo de Ecocinema, movido à energia solar e com tela gigante inflável, que estará em exposição junto com um técnico da equipe para informar sobre seu funcionamento e realizar uma demonstração do uso doméstico dos sistemas de energia solar.
 
Domingo, dia 22, às 20 horas, no Parque Municipal Dom José, será realizada a projeção do filme brasileiro “Colegas” dirigido e roteirizado por Marcelo Galvão. O longa, uma divertida aventura que trata de forma poética coisas simples da vida foi escolhido, em conjunto, pelos realizadores e a empresa Perdigão, patrocinadora exclusiva do evento. Na segunda-feira, dia 23, as atividades seguem com as oficinas educativas às 9h30 e outras às 14h30 na  Emef Rita de Jesus (Parque Imperial).
 
O Ecocinema chega pelas mãos dos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Mediio Films, que criaram a marca e o conceito na América Latina, e no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada. O Governo de São Paulo, através do Proac e Ministério da Cultura, integram o grupo de organizadores locais.
 
Sobre o Ecocinema
O EcoCinema Brasil tem como diferencial a fácil instalação com tela inflável gigante e utilização de energias renováveis para seu funcionamento, é gratuito, ao ar livre e inclui oficinas que visam gerar consciência em toda a população sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da Energia Sustentável.
 
Também se apresenta como veículo publicitário podendo apresentar conteúdos institucionais de interesse público. No Brasil a estreia nacional ocorreu no Rio Grande do Sul, em Gramado, durante o 19º Festival Mundial de Publicidade de Gramado em 2013.
 
ECOCINEMA, COM O FILME “COLEGAS”
Domingo, 22 de novembro, às 20 horas
No Parque Municipal Dom José
Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto
Gratuito
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.