19/11/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri sediará Fórum de Pessoas em Situação de Rua dia 26 de novembro
clique na imagem para ampliar  
Pela primeira vez a cidade de Barueri terá um Fórum voltado às pessoas em situação de rua, dia 26 de novembro. Durante o encontro, organizado pelas Secretarias de Promoção Social, Saúde e pela entidade social Cáritas, especialistas nas esferas federal, estadual e municipal traçarão um perfil da atual situação e indicarão possíveis melhorias.
 
No evento, Padre Júlio Lancellotti, que mantém extenso trabalho junto a adolescentes que cumprem ato infracional, pacientes com HIV/Aids, além de  populações de baixa renda e em situações de rua, trará dados atuais em nível federal. Com forte atuação na área de direitos humanos, Júlio Lancelloti falará sobre os direitos das pessoas nas ruas.
 
Marta Marques, que é coordenadora de oito equipes do Consultório na Rua/Bompar (Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto) falará sobre o trabalho desenvolvido na cidade de São Paulo com pessoas em situação de rua e também sobre os avanços em relação aos direitos adquiridos desse público.
 
Marli Aparecida Nunes da Silva Loriato, coordenadora técnica de assistência social, traçará um panorama dos equipamentos da cidade de Barueri que atendem esse segmento da sociedade. Ana Paula Briguet, diretora da Saúde Mental de Barueri, explicará o trabalho do Consultório na Rua feito na cidade.
 
Já Marco Aurélio Martino, coordenador técnico da Associação Cáritas Nossa Senhora da Escada, comentará sobre o trabalho realizado em Barueri pela entidade, que presta um serviço de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua, por meio de um contrato formalizado com o Município de Barueri através da Secretaria de Promoção Social.
 
O 1° Fórum Municipal de Pessoas em Situação de Rua de Barueri será realizado das 8 às 14 horas, no Centro de Eventos – avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.