17/11/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Em Barueri, ações de prevenção à gravidez na adolescência acontecem o ano todo
clique na imagem para ampliar  
Entre os dias 9 e 13 de novembro, a Prefeitura de Barueri, através da secretaria de Saúde, realizou em toda rede municipal a “Semana de orientação e prevenção da gravidez na adolescência”. Instituída pela lei 1441/04, o evento tem por finalidade encerrar as ações educativas promovidas durante todo o ano sobre o tema.
 
Aplicado e organizado pela Comissão de Sexualidade formada por cinco secretarias municipais (Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Ações sociais), o programa leva no decorrer do ano letivo, palestras e oficinas aos adolescentes da rede de educação com o objetivo de disseminar informações sobre as medidas preventivas para a redução da incidência da gravidez na adolescência.
 
Entre as atividades desenvolvidas ao longo do ano, os alunos dos 8º, 9º, ensino médio e ITBs receberam em sala de aula seminários ministrados por psicólogos, enfermeiras e ginecologistas, com orientações e explicações sobre os métodos contraceptivos, forma correta de usá-los, perigos e sintomas das DSTs, informações sobre a assistência e serviços oferecidos gratuitamente pela Prefeitura através da rede básica de saúde (UBS).
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 11).
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.