13/11/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Som Bom trará sucessos de Adoniran Barbosa no domingo, 15
clique na imagem para ampliar  
O Som Bom, programa da Secretaria de Cultura e Turismo que presta homenagem à música popular brasileira, reunindo músicos, bailarinos e elenco de leitura da Secretaria, apresenta no domingo, 15, no palco do Teatro Municipal, às 11 horas,  o especial Adoniran Barbosa. A entrada é gratuita.
 
No espetáculo, os grandes sucessos de Adoniran como “Saudosa Maloca”, “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto”, “Iracema” e “Bom Dia Tristeza”, entre outros.  Durante a apresentação, o elenco de leitura trará um pouco sobre a história do cantor e compositor nascido em Valinhos como João Rubinato e que se tornou imortal como Adoniran Barbosa.
 
O elenco de leitura também trará informações sobre as músicas de Adoniran como “Trem das Onze”, que foi sucesso na Itália, gravada em italiano, sem que o compositor recebesse pelos direitos autorais, já que, na época, não havia a lei dos direitos autorais.
 
Adoniran não foi apenas cantor e compositor. Ele foi autor e participou de filmes como “O Cangaceiro”, de Lima Barreto, fez várias novelas e obteve muito sucesso como comediante no rádio. Quer saber mais? É só prestigiar o Som Bom neste domingo (dia 15), às 11 horas, no Teatro Municipal de Barueri.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.