12/11/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Sábado, 14, tem caminhada e atividades para celebrar Dia Mundial do Diabetes
clique na imagem para ampliar  
Além da caminhada, haverá monitoramento glicêmico gratuito
Em atenção ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, a Secretaria de Saúde de Barueri promoverá neste sábado uma caminhada de conscientização e uma série de atividades no Parque Municipal Dom José.
 
Com a participação de crianças e jovens que integram o programa Viver Melhor com Diabetes, a caminhada sairá às 9 horas de frente à Secretaria da Mulher (avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, na Vila Porto). Quem quiser participar é só usar uma camiseta na cor azul.
 
O destino da caminhada é o Parque Municipal, onde outras atividades acontecerão até 14 horas. Além de danças e brincadeiras, haverá, com apoio da Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), orientações sobre a doença e testes gratuitos de glicemia.
 
O objetivo da ação é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do diabetes, que evita complicações maiores.
 
Novembro Azul
Destacado como período de atenção à saúde do homem, em especial de prevenção ao câncer de próstata, o mês de novembro também envolve a conscientização sobre o diabetes.
 
Em 2007, a ONU referendou o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro) atribuindo-lhe simbolicamente a sua própria cor azul, que passou a ser compartilhada por toda a campanha Novembro Azul.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.