10/11/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Instalação incorreta pode levar a refluxo de esgoto em período de chuvas intensas
clique na imagem para ampliar  
Na rotina da fiscalização das ligações de esgoto doméstico à rede coletora os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente recebem com frequência queixas de um problema bem comum em épocas de chuvas: o refluxo de esgoto, que acontece quando a água da chuva sobrecarrega as tubulações causando a volta do esgoto para o interior da residência.
 
No entanto, esse problema só acontece quando a água captada pelas calhas do telhado e ralos existentes nos quintais é direcionada indevidamente para a rede coletora de esgoto. Dessa forma o sistema não comporta o aumento repentino de volume e causa inundação.
Para evitar que isso aconteça é necessário fazer a separação correta da tubulação, lançando a água da chuva no meio fio para ir para as bocas-de-lobo e o esgoto (água do tanque, máquina de lavar, chuveiro, pias) para a rede coletora através da caixa de inspeção.
 
É importante lembrar também que o lançamento de esgoto em via pública ou na galeria de água pluvial é um crime ambiental. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo número 4199-1500.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.