10/11/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Com “Saúde em Casa”, Prefeitura de Barueri atende pacientes em domicílio
clique na imagem para ampliar  
Agentes de saúde em visita a paciente
Pacientes em Barueri têm recebido cuidados médicos em suas próprias residências através do programa “Saúde em Casa”, mantido pela Prefeitura. Em setembro, mais 178 profissionais, entre agentes comunitários, enfermeiros e técnicos de enfermagem, foram contratados para complementar e constituir 34 equipes ampliadas do programa. Estas equipes serão compostas por profissionais nas três especialidades médicas (clínicos, pediatra e ginecologista), enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.
 
O agente comunitário de Saúde realiza, por meio da visita domiciliar, o acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade, desenvolvendo ações de educação e vigilância à saúde. Ele dá orientações e incentiva a alimentação adequada e os hábitos saudáveis, como a prática de exercícios, evitar o uso de cigarro e álcool, além de se verificar se o paciente está tomando as medicações que o médico prescreveu, e assim por diante.
 
As equipes de saúde, para acompanhar aproximadamente 1.000 famílias cada uma, foram constituídas com médicos nas três especialidades básicas – clínico, pediatra e ginecologista, além de um enfermeiro, um técnico de enfermagem e de quatro a seis agentes comunitários de saúde.
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 16).
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.