28/09/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
HQs lideram preferência do público na Gibiteka Barueri
clique na imagem para ampliar  
Gibiteka de Barueri funciona na biblioteca Max Zendron
A Gibiteka Barueri está completando seis meses. O espaço, que funciona junto à Biblioteca Municipal Max Zendron, reúne fãs de mangás, HQs e gibis, tem uma programação especial voltada a esse público e ainda oferece oficinas culturais de desenho, quadrinhos e pintura. Tudo de graça.
 
Para quem gosta e aprecia, a Gibiteka tem excelentes opções entre mangás, HQs e quadrinhos. Nesses primeiros meses de funcionamento, a equipe da Gibiteka fez um ranking das leituras mais procuradas. A carismática Turma da Mônica ficou em primeiro lugar, mas os super-heróis continuam encantando gerações. Dos 14 títulos apresentados na lista, eles ficaram com seis posições.
 
Reunindo o acervo da Gibiteka e da Biblioteca Max Zendron, o público tem mais de 35 mil exemplares para conhecer, ler e explorar. Mas não é só isso. Os projetos de leitura, mantidos pela Secretaria de Cultura e Turismo, atingem os públicos de todas as idades. É só escolher. Tem Hora do Conto nas bibliotecas, encontro de leitura, saraus e leituras dramáticas.
 
Para quem não consegue participar dessas atividades, há a banca de livros nas feiras noturnas, campanha permanente de arrecadação de livros “Encha o saco de futuro”, concertos de leitura no Teatro Municipal e leitura inserida em várias atividades e espetáculos, como o Som Bom, que acontece todo último domingo do mês no Teatro Municipal, às 11 horas, reunindo MPB, dança e leitura. Imperdível.
 
GIBITEKA E BIBLIOTECA MAX ZENDRON
Rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista
Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 13h às 17h
 

Os títulos mais procurados na Gibiteka de Barueri
 
1º Turma da Mônica
2º Super Homem
3º Lanterna Verde
4º Hulk
5º TinTim
6º Crise Final
7º Mafalda
8º Capitão América
9º Hellboy
10º Game Of Thrones
11º Quarteto Fantástico
12º Naruto
13º Death Note
14º Turma da Mônica Jovem

 
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.