24/09/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
“Ganha Tempo 100% Acessível” realiza mais uma ação
clique na imagem para ampliar  
O Ganha Tempo de Barueri, órgão inovador que funciona como um shopping de serviços, centralizando em um único local diversos setores municipais, estaduais e parceiros da iniciativa privada, conta com mais uma ação em prol da acessibilidade. Aos deficientes visuais foi disponibilizado o folder em braile com todas as informações dos serviços prestados.
 
Com o objetivo de levar maior segurança e conforto a estes usuários, o novo material está disponível no guichê preferencial na triagem geral. Após a leitura, o cidadão poderá dirigir-se ao setor de interesse com o acompanhamento de funcionários do próprio Ganha Tempo.
 
A implantação faz parte do projeto “Ganha Tempo 100% Acessível”, lançado em agosto de 2013 em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que tem como intuito promover treinamentos, reformas no prédio e adequação de equipamentos, melhorando o atendimento às pessoas com deficiência.
 
Entre as operações já realizadas, o público encontra benfeitorias como: servidores aptos a atender em libras, bebedouros adaptados e com teclas em braile, computador com software para deficientes visuais utilizarem internet, balcões preferenciais, espaços reservados e adesivados aos cadeirantes, além de cadeiras de rodas para empréstimo.
 
Segundo o administrador do órgão, Vladimir Celestino da Silva, desde a criação do Ganha Tempo há este olhar voltado ao público com deficiência que vai de encontro aos valores de igualdade e respeito. “O primeiro panfleto entregue nos trouxe uma alegria imensa, a deficiente visual que o recebeu ficou bastante satisfeita, fazer o público se sentir acolhido e receber um sorriso de volta é o que nos move. Ainda temos muito a fazer em prol do conforto de todos que recorrem ao órgão e continuaremos trabalhando”, finalizou.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.