21/09/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Guardas de Barueri participam de treinamento tático
clique na imagem para ampliar  
Guardas municipais de Barueri participaram da 4ª edição do Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) disponibilizado pela Guarda Civil Municipal de Jandira.
 
O treinamento foi realizado entre os dias 31 de agosto e 12 de setembro, totalizando 180 horas-aula. Os agentes receberam instruções sobre conduta em locais de alto risco, estudo da criminalidade, doutrina do patrulhamento tático, direção evasiva, controle de distúrbio civil e combate em ambiente confinado.
 
Cada participante recebeu também treinamento para abordagem de veículos e pessoas, conduta de patrulha na mata, ocorrências de vulto ou com reféns, imobilizações policiais, armamento e tiro, equipamentos e tecnologia não letal e atendimento pré-hospitalar tático.
 
“Mais do que aprender, o importante é ser capaz de transmitir o treinamento recebido para os demais integrantes da corporação. Eu quero ser um multiplicador dos conhecimentos adquiridos”, destacou o guarda civil integrante do Grupo de Intervenções Táticas e Estratégicas (Gite), Leandro Lima de Jesus.
 
Os guardas municipais de Barueri Jonas Rosa Costa (Gite) e Walmir Paiva Santos (Pelotão de Apoio - PA) também participaram dos treinamentos que envolveram integrantes das guardas de Araçariguama, Boituva, Cerquilho, Jandira, Mairinque e São Roque. 
 
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.