17/09/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Estudantes recebem “aula prática” da Guarda de Barueri
clique na imagem para ampliar  
Alunos da Alfredo do Carmo assistiram palestra antidrogas
Alunos do sexto ano da Emeief Alfredo do Carmo, localizada na Vila Nova, tiveram uma aula diferente na manhã da quarta-feira, 16. Eles estiveram no bulevar central para visitar o micro-ônibus da Guarda Civil Municipal de Barueri, que funciona como uma unidade móvel de videomonitoramento, e também para receber orientações da corporação sobre os riscos das drogas.
 
Equipado com quatro câmeras laterais, duas internas e uma telescópica de alta definição com zoom de 1 km, o micro-ônibus despertou muita curiosidade nos estudantes. Acompanhando um agente manipular a câmera central por um joystick e vendo as imagens nos monitores do veículo, os alunos comparavam a tecnologia com um jogo de videogame.
 
“Dá para ver esse bairro todo, do Pronto-Socorro até o Ganha Tempo. Mostrou até a placa de um carro que passava lá longe”, surpreendeu-se a aluna Jamile Gracindo, de 11 anos. “Isso deve ajudar muito na vigilância.”

Clique e leia a reportagem na íntegra no Diário Oficial de Barueri.

 
O micro-ônibus foi adquirido pela Prefeitura de Barueri através de convênio com o governo federal, na adesão ao programa “Crack, é possível vencer”, que tem o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e promover atenção integral a usuários de crack e de outras drogas.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.