14/09/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Transporte público de Barueri recebe coletivos com ar-condicionado e internet
clique na imagem para ampliar  
Novos veículos trazem mais conforto aos usuários
O mês de setembro começou com novidade no transporte público de Barueri: sete ônibus novos e modernos passam a integrar a frota dos coletivos que circulam exclusivamente nas linhas municipais da cidade.
 
Com transmissão automática e motor traseiro, os novos ônibus são equipados com itens que elevam o padrão de conforto dos usuários, como sinal gratuito de wi-fi (internet sem fio) e sistema de ar-condicionado – o que obriga que as janelas sejam lacradas. Em breve, estes coletivos receberão também monitores de LED.
 
Acessibilidade
Com a incorporação destes novos veículos, 90% da frota municipal já cumpre os padrões e normas de acessibilidade. Os ônibus possuem elevadores para cadeirantes, assento especial para idosos, gestantes e obesos, área especial para pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia e piso antiderrapante.
 
Linhas
Duas linhas serão atendidas integralmente pelos novos coletivos. Uma delas é a T245VP1 (“Estação Antonio João / 18 do Forte”), que liga a Aldeia de Barueri ao bairro Alphaville 18 do Forte, circulando pela ponte Akira Hashimoto e pela Via Parque.
 
A outra linha é a T2453VP1 (“Terminal Barueri / Complexo Empresarial Green Valley Circular”). O itinerário tem saída do Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini (Centro) e segue pela rodovia Castello Branco até Alphaville, onde o trajeto segue pelas alamedas Rio Negro e Mamoré e a avenidas Alphaville e Andrômeda.
 
Contato
A Coordenadoria de Transporte, órgão da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, possui o telefone gratuito 080-771-0130 para esclarecer dúvidas sobre as linhas de ônibus de Barueri. O e-mail é transportes@barueri.sp.gov.br.
 
 
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.