10/09/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Via Parque está em obras para ter duas faixas em cada sentido
clique na imagem para ampliar  
Obras de alargamento na Via Parque
Com o objetivo de oferecer mais opção de tráfego ao motorista e reduzir fluxo de veículos que passam por dentro de Alphaville, a Via Parque está sendo alargada até Santana de Parnaíba, em trecho que soma 2.760 metros de extensão. Deste total, 1.160 metros pertencem a Barueri. As obras são executadas em parceria com o Governo do Estado.
 
Em Barueri, a previsão de conclusão é março de 2016, caso as chuvas de fim de ano não atrapalharem o andamento das obras. No momento estão sendo realizados os serviços de terraplenagem e drenagem, margeando o rio Tietê, a partir da avenida Andrômeda, em Alphaville, até a divisa com Santana de Parnaíba. O trecho terá duas faixas em cada sentido e o projeto básico foi alterado visando não ser necessário mudar de lugar os postes da AES Eletropaulo.
 
A Via Parque, em Barueri, complementará o trecho já existente de 1.100 metros de extensão, que liga a avenida Andrômeda com a Marginal Direita do Rio Tietê, estendendo-se à alameda Araguaia, avenida Doutor Dib Sauaia Neto e Estrada da Aldeinha, com acesso à nova ponte Akira Hashimoto (ligação Aldeia de Barueri/ Alphaville) e a Osasco pela avenida Pirambóia.
 
A Via Parque tornou-se um corredor importante para entrada e saída de veículos do bairro. Uma alternativa de acesso aos residenciais e outras localidades, sem a necessidade de tráfego pela alameda Rio Negro. Serve também como opção de acesso às marginais da rodovia Castello Branco.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.