11/09/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Mobilização popular promoverá plantio de 100 árvores neste domingo. Participe!
clique na imagem para ampliar  
Área onde acontecerá o plantio
Domingo, 13 de setembro, Barueri vai ganhar mais de 100 novas árvores plantadas pela população. Em apoio à campanha “Setembro Verde”, promovida pela Prefeitura através Secretaria de Meio Ambiente da cidade para incentivar o plantio, dezenas de pessoas se unirão para transformar uma área da região central da cidade.
 
O pedido partiu de um grupo de amigos que se dispôs a contribuir com a campanha de plantio, e está mobilizando moradores de vários bairros de Barueri. Com a campanha “Setembro Verde”, a Secretaria de Meio Ambiente da cidade está incentivando a população a plantar árvores nas calçadas de suas casas, distribuindo mudas em vários pontos e entregando kits personalizados da campanha #euplantei, com camisetas e sacolas retornáveis para quem comprovar que fez o plantio.
 
As mudas e a abertura das covas para este plantio comunitário foram providenciadas pela Prefeitura. Serão plantadas espécies de grande porte, como ipê-roxo, sibipiruna, pau-ferro e aroreira-pimenteira, já que o local é amplo e permite este tipo de espécie, de acordo com os técnicos da Prefeitura que já vistoriaram o local. Em poucos anos a paisagem da rua estará completamente transformada e o local será muito mais agradável, já que as árvores embelezam, trazem sombra, aves, flores, retêm a poluição e equilibram a umidade local.
 
O plantio será realizado na alameda Wagih Salles Nemer, no Centro Comercial de Barueri, e conta também com o apoio do Senai Barueri, que fica ao lado do local de plantio. As mudas começam a ser plantadas a partir das 9 horas. Toda a população está convidada a participar.
 
A Base Móvel de Educação Ambiental estará no local, fazendo a doação de mudas próprias para calçadas. Mais um plantio comunitário será realizado por um outro grupo de moradores no dia 19 de setembro, a partir das 9 horas, na rua Sergipe, no bairro Aldeia de Barueri.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.