10/09/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Vigilância em Saúde passa a funcionar em novo endereço
clique na imagem para ampliar  
Vigilância em Saúde funcionará no prédio da Secretaria dos Direitos da Pessoa co
A partir do dia 14 de setembro, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Barueri (Covisa) passa a atender todos os munícipes em novo endereço: rua Vereador Izaias Pereira Souto, n° 175, Jardim Belval – no prédio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD).
 
Os serviços da Covisa oferecidos no Ganha Tempo – protocolo, atendimento técnico e retirada de documentos – permaneceram inalterados.
 
Vigilância em Saúde
A Vigilância em Saúde de Barueri é o órgão responsável pela expedição e fiscalização da Licença de Funcionamento para estabelecimentos comerciais. Para tanto, executa vistorias em locais de interesse à saúde pública, tais como lanchonetes, restaurantes, cabeleireiros, academias, consultórios médicos e odontológicos, óticas, transportadoras, armazenadoras e indústrias. Também analisa projetos e edificações para efeito de saúde pública.
 
A Covisa ainda exerce o controle das chamadas “doenças de notificação compulsória”, como meningite, sarampo, dengue e Aids, na medida em que investiga os casos, propõe e executa medidas de prevenção e combate. Além de colaborar nos programas de tuberculose, hepatites e hanseníase, coordena as atividades de vacinação no município.
 
O seu Departamento de Zoonoses cuida do controle da raiva canina e de vetores e roedores.
 
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 4199-3100 e 4163-1049.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.