11/09/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri sedia Campeonato Sul-Americano de Karatê neste fim de semana
clique na imagem para ampliar  
Barueri sediará Sul Americano de Karatê no fim de semana
Neste final de semana, Barueri abriga mais um grande evento esportivo internacional. Trata-se do Sul-Americano de Karatê, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa.
 
O IX Campeonato Sul-Americano Karate-Do Shotokan contará equipes de oito países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil) e mais três países convidados (Estados Unidos, Canadá e Panamá).
 
Participam do evento cerca de 500 atletas, sendo que 120 são brasileiros. Dentre os convocados, nove são de Barueri – cinco disputarão na categoria juvenil e quatro na adulto.
 
Dos convidados ilustres, já estão confirmadas as seguintes presenças: mestre Mitsuo Inoue (chefe da Organização Sul-Americana de Karate Shotokan JKA); mestre Yochizo Machida (presidente da JKA-Brasil e pai do campeão de MMA, Lyotto Machida); mestre Yasuyuki Sasaki (diretor técnico da JKA-Brasil); deputado federal Walter Ihoshi (presidente de honra do evento).
 
A abertura oficial será realizada no domingo, 13, a partir das 14 horas, oportunidade em que acontecerão apresentações de especiais do taikô (tambores japoneses) e demonstração das Escolas de Esportes do Grêmio Recreativo Barueri.
 
A entrada é franca.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.