03/09/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri recebe comitiva portuguesa
clique na imagem para ampliar  
Comitiva presenteou Barueri com imagem de Nossa Senhora de Fátima, doada à Igrej
Na sexta-feira, 28 de agosto, a cidade de Barueri recebeu a comitiva do munícipio de Ourém, Portugal. Presidida por Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal, e composta por empresários oureenses, a visita faz parte das ações desenvolvidas pelo acordo de cooperação firmado entre as duas cidades no ano de 2013.
 
Assinado e regulamentado pelo projeto de lei 32/2014, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Barueri, o acordo tem como principal objetivo a política de internacionalização, estimulando ligações permanentes entre os dois municípios, favorecendo assim o intercambio em diversos campos de interesse como: educação, formação profissional, cultura, pesquisas cientificas e tecnológicas, planejamento urbano, entre outros.
 
Para o secretário da pasta, Mário Lopes, a aliança entre as cidades irmãspossibilita de forma significativa o desenvolvimento de Barueri. “A cidade é apresentada aos empresários portugueses, que demostram grande interesse em expandir suas empresas para cá, ou seja, geração de negócios, aumento da economia local e crescimento na geração de emprego e renda”, ressaltou.
 
Na ocasião, a comitiva de Ourém presentou a cidade de Barueri com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, similar a que se encontra no Santuário de Fátima. A imagem foi doada à Gruta de Alphaville, numa missa celebrada pelo Bispo Dom Frei João Bosco Barbosa de Souza a toda comunidade católica.
 
“Iniciamos uma parceria estratégica, consolidando Ourém em Barueri e Barueri em Ourém, tornando uma geminação de fato. O potencial de crescimento desta parceria é evidente e essencial para áreas importantes e diversas atividades econômicas, assim como o turismo religioso, que agora se tornará forte com a imagem cedida à nossa cidade irmã”, finalizou o executivo, Paulo Fonseca.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.