27/08/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Campanha Nacional de vacinação contra poliomielite é prorrogada até dia 10
clique na imagem para ampliar  
Crianças de 0 a 5 anos devem ser vacinadas
Foi prorrogada até o dia 10 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite e Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, em vários postos tanto volantes quanto fixos no município.
 
Segundo a Divisão de Vacinação de Barueri, 14.472 doses foram oferecidas às crianças de Barueri até o momento. O número chega a 75,37% do total do público-alvo, estimado em 19.202 doses. A aplicação segue nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.
 
Devem ser vacinadas crianças de 0 a 5 anos,e a campanha tem como  objetivo manter a erradicação da doença no Brasil, que não apresenta casos de poliomielite desde 1990. 
 
 
Atualização Carteira de Vacina
 
Nos postos, durante a Campanha da Vacinação contra a Paralisia Infantil, haverá oportunidade para atualizar os cartões de vacinação.  Além da pólio, estarão à disposição outras vacinas. Entre elas,  a vacina contra hepatite B, rotavírus, difteria e tétano, pneumocócica 10 valente, menigocócica conjugada C.
 
Os locais de vacinação são:
 
Postos Fixos:
Unidades Básicas de Saúde: horário normal de atendimento
Unip Campus Alphaville / Clínica de Saúde da Unip: De segunda a sexta-feira das 8 às 13h
 
Poliomielite
A doença é infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacinação. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.