19/08/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Curso gratuito sobre a história do cinema tem vagas remanescentes
clique na imagem para ampliar  
O Pagador de Promessas, clássico do cinema nacional
Quer saber mais sobre a fantástica história do cinema nacional? Em Barueri, a Secretaria de Cultura e Turismo tem o curso gratuito sobre a história do cinema. As aulas acontecem às quintas-feiras, às 19h30, no auditório do Centro Cultural. O curso tem um total de 15 aulas e retornou agora das férias, com vagas remanescentes. Para participar, é só se inscrever.
 
As aulas são ministradas pelo professor Irineu Guerrini Jr. que, a partir de um ou mais filmes-exemplo, explora as características de diferentes épocas e tendências do cinema feito em nosso país, mostrando que o Brasil já produziu filmes notáveis.
 
O curso trata, entre outros, das primeiras cenas filmadas no Brasil, o cinema mudo, os ciclos regionais, a produção da Cinédia e da Brasil Vita Filmes. Outro tema em discussão é a Atlântida Cinematográfica e o grande sucesso de seus filmes. Uma amostra de seus filmes, através do documentário “Assim era a Atlântida”.
 
Entre os filmes exibidos para discussão estão: O Cangaceiro, de Lima Barreto; O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte; Noite Vazia, de Walter Hugo Khouri, além de a revolução do Cinema Novo e um de seus maiores clássicos: Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos.
 
O professor
Irineu Guerrini Jr., responsável pelo curso sobre a história do cinema, é doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e professor titular do curso de Rádio e TV da Faculdade Cásper Libero.
 
CURSO SOBRE A HISTÓRIA DO CINEMA
Inscrições e aulas – Centro Cultural (rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia)
Aulas todas as quintas-feiras, com início às 19h30
Mais informações: 4199-1600
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.