15/08/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura de Barueri realiza pré-conferência da mulher
clique na imagem para ampliar  
Evento antecede II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
A Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Barueri, e o Fundo Social de Solidariedade do município, em parceria com as Secretarias de Comunicação Social e de Recursos Naturais e Meio Ambiente, realizaram na sexta-feira, 14, uma das pré-conferências que antecedem a realização da II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Barueri, intitulada “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. O encontro aconteceu na sede da Promoção Social e reuniu cerca de 90 mulheres.
 
Além de integrantes das secretarias municipais, participaram mulheres usuárias da assistência social e de entidades sociais. O intuito é levantar propostas de ações públicas de interesse da mulher.
 
A palestrante foi Luciana Cristina Ribeiro da Silva, assistente social e técnica da Secretaria da Mulher, especialista em violência doméstica. 
 
As participantes dividiram-se em quatro grupos e discutiram os seguintes eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios” ; “ Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações” e “Sistema de políticas para as mulheres: subsídios e recomendações”.
 
A II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Barueri terá como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e será realizada no dia 17 de setembro, na Secretaria da Mulher.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.