25/08/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
McDia Feliz: ainda dá tempo de ajudar as crianças com câncer
clique na imagem para ampliar  
Barueri aderiu novamente à campanha do McDia Feliz. Trata-se de uma dos maiores movimentos em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil. Há 27 anos, toda renda arrecadada com a venda dos tíquetes do McDia Feliz é revertida para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.
 
O hospital do Graacc realiza anualmente cerca de 3 mil atendimentos, além de atuar no desenvolvimento do ensino e pesquisa. O hospital é gerenciado e administrado pelo Graacc, e a assistência médica, o ensino e a pesquisa são conduzidos em convênio com a Universidade Federal de São Paulo. Anualmente, a entidade é auditada pela KPMG, e desde 2008, o voluntariado do Graacc é certificado com o ISO 9001.
 
Resultados
No ano passado, o município repassou ao Graacc R$ 83.850,00 obtidos através da venda antecipada de 6.450 tíquetes. 
 
Em 2015, o McDia Feliz será comemorado no dia 29 de agosto. O tíquete, que dá             direito a um lanche Big Mac, custa R$ 13,50 e deverá ser trocado, somente no dia 29, em qualquer restaurante McDonald's do Brasil participante da campanha. 
 
O valor dos tíquetes comprados antecipadamente, que será depositado na conta do Graacc, representará a doação feita pela cidade de Barueri. Vale destacar que o município já ultrapassou os números do ano passado e a campanha continua.
           
Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de Comunicação e Eventos da Secretaria de Promoção Social. O telefone é o 4199-2800, ramal 200.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.