14/08/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura lança projeto “Riquezas da Mata Atlântica”
clique na imagem para ampliar  
Exposição fotográfica faz parte do projeto
A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, lançou na quarta-feira, 12, o projeto “Riquezas da Mata Atlântica: Águas e Florestas de Barueri”. O objetivo é apresentar à população da cidade a riqueza natural que ainda existe em Barueri.
 
Composto por uma exposição fotográfica e por duas cartilhas ambientais, o projeto mostra uma Barueri ainda desconhecida por grande parte dos munícipes, com rios, matas, animais silvestres e lindas ruas completamente arborizadas. Inserida dentro do bioma mata atlântica, a cidade conta com cerca de 8% de seu território coberto por remanescentes de mata nativa, em diferentes estágios de regeneração. O material do projeto traz imagens e informações desse patrimônio da cidade.
 
Os dois modelos de cartilhas ambientais “Águas de Barueri” e “Florestas de Barueri” foram produzidas com o apoio de 24 empresas da cidade, em parceria com a Editora Ambiental Brasil, e serão distribuídas para alunos de instituições de ensino e entidades sociais da cidade, como a Fieb, Projov, Cepac e Colégio Mackenzie. Já a exposição, que é composta por imagens de Barueri produzidas por fotógrafos da região, irá circular por vários pontos da cidade.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.