06/08/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri terá evento especial nesta sexta (7) para subsidiar revisão do Plano Diretor
clique na imagem para ampliar  
Palestra especial acontecerá na Câmara Municipal de Barueri nesta sexta, às 19h
Nesta sexta-feira, 7, a partir das 19 horas, Barueri terá palestra de apresentação do projeto de revisão do Plano Diretor de Curitiba (PR) como subsídio do Plano Diretor de Barueri. O evento será realizado na Câmara Municipal, no Centro, e terá participação do arquiteto e urbanista Miguel Ostoja Roguski, que atua no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).
 
O evento está sendo organizado com apoio da Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo; da Asseab (Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Geólogos, Tecnólogos e Técnicos de 2º Grau de Barueri) e do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura - São Paulo).
 
Plano Diretor
Criado em 2004, o Plano Diretor está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município.
 
É uma lei municipal elaborada pela Prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil, que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e definir as prioridades de investimentos. Como a lei prevê sua revisão a cada 10 anos, a Prefeitura de Barueri deve finalizar todo este processo até o final deste ano.
 
PALESTRA
“Plano Diretor de Curitiba como subsídio do Plano Diretor de Barueri”,
com o arquiteto e urbanista Miguel Ostoja Roguski  (IPPUC)
Sexta-feira, 7 de agosto, às 19 horas
Na Câmara Municipal de Barueri
Alameda Wagih Salles Nemer, 200, Centro Comercial de Barueri
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.