05/08/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Inscrições abertas para cursos ambientais gratuitos
clique na imagem para ampliar  
Cursos incluem visitas técnicas
Estão abertas as inscrições para os cursos ambientais oferecidos pela gratuitamente Prefeitura de Barueri para a população, através de sua Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. Os módulos são gratuitos, e as inscrições podem ser feitas pessoalmente no setor azul do Ganha Tempo. Este semestre estão sendo oferecidos três cursos, cada um com 40 vagas.
 
INTRODUÇÃO À GESTÃO AMBIENTAL URBANA
(quintas-feiras das 19 às 22 horas, início das aulas 20/08, término em 06/11):
 
Apresenta os principais instrumentos de gestão ambiental realizados nas áreas urbanas, com foco no trabalho realizado em Barueri. As aulas são ministradas pelos técnicos responsáveis pela realização dos serviços ambientais da cidade. Em cada aula um tema diferente é abordado, como: educação ambiental, arborização urbana, gestão de resíduos sólidos, recursos hídricos e legislação ambiental. Também estão incluídas na programação vistas técnicas à cooperativa de recicláveis da cidade e outros pontos de realização de serviços ambientais.
 
 
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CAMINHOS PARA UMA SOCIEDADE MAIS SUSTENTÁVEL
(segundas-feiras 19 às 22 horas início das aulas 17/08, término em 07/12):
 
Com aulas dinâmicas que envolvem análises de filmes, propagandas e muitas discussões o objetivo do curso é ampliar a consciência socioambiental através de uma abordagem crítica da realidade. Os desafios socioambientais e da educação ambiental, o consumo sustentável e as pegadas ecológica e hídrica fazem parte dos temas que serão discutidos ao longo das aulas.
 
 
SUSTENTABILIDADE NA PRÁTICA
(terças-feiras das 13 às 16 horas início das aulas 18/08, término em 08/12):
 
O curso não somente irá ensinar os participantes a desenvolver projetos de compostagem, reuso de água, captação de água da chuva e hortas orgânicas, como também irá estimular o desenvolvimento de uma consciência crítica sobre as questões ambientais. Alternando a programação entre diálogos e oficinas, o curso tem como objetivo principal proporcionar aos participantes uma mudança prática em sua forma de viver, para uma mais sustentável, harmônica e equilibrada.
 
 
As aulas serão realizadas na Fatec Barueri, na avenida Carlos Capriotti, 123, Centro Comercial de Barueri. Para participar dos cursos basta ter o ensino médio completo. 
 
O Ganha Tempo fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro de Barueri. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados das 7 às 13 horas, até o término das vagas.
 
Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Barueri pelo telefone 4199-1500.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.