04/08/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Linha de pipa com cerol representa perigo também para as aves silvestres
clique na imagem para ampliar  
Coruja ferida por cerol acabou morrendo
A prática ilegal de utilizar linhas de pipa com cerol representa um perigo não só para as pessoas como também aos animais silvestres. Na semana retrasada, uma coruja da espécie mocho-diabo atendida no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barueri, unidade da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, estava ferida gravemente por uma linha chilena e morreu em consequência do corte profundo que sofreu em sua asa.
 
A mocho-diabo, que leva este nome em razão de sua penugem escura e olhos avermelhados, é uma coruja de médio porte, que mede aproximadamente 40 centímetros. Suas asas curtas e largas e sua pouca habilidade em fazer manobras no vôo podem deixá-la ainda mais vulnerável às linhas de pipa cortantes. Mesmo sendo rara na região, é a segunda vez, só no mês de julho, que uma ave dessa espécie é atendida no local em decorrência de acidentes com linhas de pipa.
 
A Guarda Municipal de Barueri intensifica as ações de combate ao uso de linha com cerol nesta época do ano. Quem desrespeita a lei é orientado, recebe autuação e tem o material proibido apreendido. O valor da multa, que é aplicada aos infratores ou aos seus responsáveis, é de R$ 607,50. Para comunicar emergências ligue 153 ou 199.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.