14/08/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Falcões da Jovem Guarda estarão no Música no Museu nesta sexta, 14
clique na imagem para ampliar  
Programa Música no Museu
O Música no Museu, programa da Secretaria de Cultura e Turismo, que acontece toda segunda sexta-feira do mês no Museu Municipal, trará no dia 14, das 19h às 21h, a apresentação do grupo Falcões da Jovem Guarda.
 
Como o próprio nome sugere, o grupo apresenta músicas da década de 60. Para quem não sabe, a Jovem Guarda foi um programa de televisão surgido em meados da década de 1960, que mesclava música, comportamento e moda.
 
Surgida em agosto de 1965, a partir de um programa televisivo exibido pela TV Record, em São Paulo, apresentado pelo cantor e compositor Roberto Carlos, conjuntamente com o também cantor e compositor Erasmo Carlos e da cantora Wanderléa, a Jovem Guarda deu origem a toda uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil.
 
Sua principal influência era o rock and roll do final da década de 1950 e início dos 1960. Grande parte de suas letras tinham temáticas amorosas, adolescentes e açucaradas - algumas das quais, versões de hits do rock britânico e norte-americanos da época.
 
MÚSICA NO MUSEU, COM FALCÕES DA JOVEM GUARDA
Sexta-feira, 14 de agosto, às 19 horas
No Museu Municipal de Barueri
Avenida Henrique Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval
Informações: 4198-5975
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.