31/07/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Demutran sugere rotas alternativas em razão de obras no Centro de Carapicuíba
clique na imagem para ampliar  
Obras do sistema viário e do terminal intermunicipal de Carapicuiba.
Em razão das obras do Novo Centro de Carapicuíba, incluindo sistema viário e implantação do Terminal Intermunicipal, cujos serviços têm afetado o tráfego na avenida Piracema, no Tamboré, em Barueri, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Barueri sugere rotas alternativas para que os motoristas fujam do congestionamento ocasionado, principalmente no horário de pico, das 16 às 20 horas.  
 
Com isso o condutor deixará de trafegar na ponte Piracema, que interliga-se com o viaduto sobre os trilhos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), e não passará pelo Centro de Carapicuíba.
 
Destino Osasco
De acordo com o órgão, se o motorista estiver na avenida Piracema e vai para Osasco, a alternativa é acessar a alça da rodovia Castello Branco (sem entrar na via pedagiada), virar à direita e seguir pela avenida Jussara, que fará ligação com a avenida Piramboia. Daí passará pelo Jardim Santa Cecília, em Barueri, e o Jardim Piratininga, que já é Osasco, até chegar à região de destino.
 
Destino Carapicuíba
Para o motorista que tiver como destino bairros como Vila Sul-americana, Vila Lourdes, Vila Menk, Vila Capriotti, Vila Dirce e Jardim Tonato, em Carapicuíba, a opção é acessar a avenida Piramboia (sentido Santana de Parnaíba pela Via Parque) e depois virar à direita para entrar nas ruas São Paulo, Ceará e estrada da Aldeinha, em Alphaville. Na sequência, o condutor passará pela ponte Akira Hashimoto (sobre o Rio Tietê), pela avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, na Aldeia de Barueri, em frente ao Parque Shopping Barueri, e fará o retorno para interligação com a avenida Marechal Rondon e, consequentemente, a avenida Victorio Fornazaro (ao lado da passarela e do antigo terreno do Desmanche Dois Irmãos, na divisa de Barueri com Carapicuíba).
 
Orientação
Com o objetivo de facilitar o acesso de tráfego para o motorista, o Demutran providencia ainda a divulgação de faixas com informações sobre as rotas alternativas, sentido Osasco e Carapicuíba. Os avisos poderão ser vistos em pontos estratégicos em vias da região dos bairros Alphaville/Tamboré.     
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.