27/07/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Samba rock no Centro Cultural, com Flavinho Mello e Banda Swing de Mesa
clique na imagem para ampliar  
Samba Rock é atração de domingo no Centro Cultural
Todo primeiro domingo do mês, tem Samba Rock, Charme e Melodia no Centro Cultural, a partir das 16 horas, com entrada gratuita. Quem prestigiar o evento verá que vários casais e grupos de amigos estão afinados no samba rock e nos passinhos.
 
Para dar uma graça mais ao evento, a Secretaria de Cultura e Turismo criou o concurso de dança. Na verdade, ele aconteceu nas últimas edições e, no domingo, dia 2, haverá a grande final com a apresentação dos ganhadores, que receberão troféus.
 
Também nesta edição do Samba Rock, Charme e Melodia, que costumeiramente é comandado por DJs convidados, haverá participação especial de Flavinho Mello e banda Swing de Mesa.
 
Origem
O samba rock surgiu da criatividade dos frequentadores dos bailes em casas de família e salões da periferia de São Paulo no final da década de 60, mesclando os movimentos do rock (hoje rockabilly) com os passos do samba ao som das equipes a despeito deste ou daquele ritmo, importando tão somente o tempo da música em relação à dança.
 
Na primeira metade da década de 70 era chamado por diversos nomes como Sambalanço, Swing, Rock Samba e finalmente samba rock por causa do lançamento da primeira coletânea que continha músicas que eram tocadas nos bailes.
 
A forma de se dançar samba rock foi sendo aprimorada com os festivais de dança de onde os dançarinos disputavam entre si para ver quem era o melhor. As disputas seguiam os mesmo moldes do filme “Embalos de sábado à noite”, onde o júri considerava para as notas os erros, passos inéditos, quantidades de passos, qualidade dos passos e dificuldades dos passos.
 
SAMBA ROCK, CHARME E MELODIA
Domingo, 2 de agosto, às 16 horas
No Centro Cultural de Barueri
Rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia
Informações: 499-1600
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.