21/07/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Biblioférias oferece oficinas de gastronomia e de terrário
clique na imagem para ampliar  
Programação é voltada para crianças de 4 a 8 anos
As crianças que participarem do Biblioférias, programa de férias da Secretaria de Cultura e Turismo que acontece nas 11 bibliotecas municipais até sexta-feira, 24, das 14h às 17h, terão uma agenda cheia de brincadeiras, oficinas, contação de histórias e muito mais.
 
A programação, que teve início na segunda-feira, é voltada para crianças de 4 a 8 anos. Já no primeiro dia, as crianças participaram da Hora do Conto, atividades com brincadeiras e musicalização e deram início à confecção da cartoneira (livro arte).
 
Ao longo da semana, as crianças participarão da construção de um terrário (recipiente onde se reproduzem as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos, com uma das paredes feita de algum material transparente, para facilitar a visão do interior, e observar o comportamento dos seres vivos no mundo natural).
 
Outra novidade no Biblioférias será a Oficina de Gastronomia que ensinará fazer brigadeiro de cenoura. Também durante o programa de férias, haverá o resgate de brincadeiras de antigamente como cinco marias, perna de pau, jogos de tabuleiro, ensinando às crianças que dá para utilizar a criatividade para brincar, sem que haja a necessidade de recorrer aos jogos eletrônicos.
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário Oficial de Barueri.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.