20/07/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri vai realizar Festival de Comidas Caseiras
clique na imagem para ampliar  
Festival visa apresentar as receitas de Barueri e aquelas receitas de família
Sabe aquele prato que você faz para a família e todos elogiam? Agora você pode inscrevê-lo no Festival de Comidas Caseiras “Receitas de Barueri”, realizado pela Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo. As inscrições poderão ser feitas nas bibliotecas, teatro, museu, postos de informações de Alphaville ou do Bulevar Central, Centro Cultural ou Ganha Tempo de 25 de julho a 30 de agosto.
 
O festival visa apresentar as “receitas de Barueri” e aquelas receitas de família, muitas das quais mantidas como segredo por conta de temperos e preparo especiais. Os finalistas concorrerão ao sorteio de uma cozinha completa com geladeira, fogão, microondas, jogo de panelas, pratos e talheres. Entre todos os finalistas serão sorteados eletrodomésticos, utensílios de cozinha, tablets e vouchers para jantares e almoços.
 
O festival está dividido em categorias: prato quente, sobremesa, lanche/sanduíche, sendo que crianças entre 8 e 12 anos somente poderão participar da categoria lanche/sanduíche; jovens entre 12 e 18 anos poderão participar das categorias sobremesa ou lanche/sanduíche. Todas as receitas passarão por uma seleção preliminar e serão avaliadas pela ficha de inscrição.
 
Na segunda etapa do festival, os classificados serão chamados para apresentar os pratos, que serão avaliados por uma comissão julgadora, que dará notas de 5 a 10 pontos. Os melhores pontuados serão classificados para a próxima etapa. Serão promovidas tantas seleções quantas forem necessárias, sendo que as primeiras seleções poderão ocorrer no bairro ou região onde moram os participantes.
 
Quem for classificado para a etapa final deverá apresentar três porções do prato, além de preparar uma porção para ser fotografada. Isso porque, as melhores receitas e os melhores pratos irão compor um Livro de Receitas. É por isso que a inscrição implica na aceitação das normas do regulamento, incluindo a autorização para publicação das receitas, bem como o direito de uso de imagens.
 
FESTIVAL DE COMIDAS CASEIRAS
Inscrições: 25 de julho a 30 de agosto
Bibliotecas, teatro, museu, postos de informações de Alphaville e do Bulevar Central, Centro Cultural e Ganha Tempo
Informações: 4199-1600
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.