23/07/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Conselho Municipal de Saúde de Barueri irá eleger novos membros
clique na imagem para ampliar  
Conselhos acompanham, avaliam e indicam prioridades no atendimento das UBSs
A eleição para o Conselho Municipal de Saúde de Barueri para a gestão 2015/2017 acontecerá nos dias 22 (trabalhadores da saúde) e 23 (conselheiros locais) de julho, das 8 às 17 horas, na Secretaria de Saúde. Serão definidas sete vagas de representação, sendo três dos Conselhos Locais e quatro dos Trabalhadores da Saúde, cada qual com seus respectivos suplentes em mesmo número. 
 
Os candidatos ao Conselho são representantes dos trabalhadores os servidores efetivos (concursados e aprovados no período probatório), bem como os usuários que já integram ou fazem parte dos Conselhos Locais.
 
Os Conselhos Locais são constituídos por oito membros com um suplente cada, sendo que quatro são usuários, dois funcionários internos e dois gestores, e têm como atribuições: acompanhar, avaliar e indicar prioridades para as ações de saúde executadas pelas UBSs. São importantes também, pois por meio de representantes apresentam sugestões e críticas à Secretaria de Saúde, que aciona o departamento competente para a resolução dos problemas.
 
Conselho Municipal de Saúde
O Conselho Municipal de Saúde de Barueri foi instituído pela lei nº 1.440, de 31 de maio de 2004, e faz parte da estrutura básica do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua na formulação e no controle da execução da política de saúde do município, fiscalizando e acompanhando o desenvolvimento das ações nos serviços de saúde, controlando gastos e deliberando sobre critérios de movimentação de recursos. Seus membros representam instituições e entidades civis do município, além dos trabalhadores e gestores da área de saúde.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.