21/07/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Pelo smartphone, cidadão pode saber tempo de espera nos prontos-socorros de Barueri
clique na imagem para ampliar  
Smartphone ajuda cidadão a escolher pronto-socorro em Barueri
A Prefeitura de Barueri acaba de colocar à disposição dos cidadãos mais uma ferramenta de informação relacionada aos serviços públicos. Smartphones que possuem instalado o APP Barueri agora podem acessar um sistema que informa o tempo médio de espera por atendimento nos cinco prontos-socorros mantidos pela Secretaria de Saúde de Barueri – Centro, Jardim Mutinga, Parque dos Camargos, Engenho Novo e Pronto-Socorro Infantil.
 
Assim, o sistema dá oportunidade de a pessoa que precisa de pronto-atendimento em Barueri escolher a unidade cujo tempo de espera melhor se encaixa à sua necessidade.
 
Para acessar, basta clicar no ícone “Saúde” da tela principal do APP Barueri, e em seguida o ícone “Tempo de Espera”. A lista é atualizada de hora em hora e é apresentada de acordo com as especialidades em urgência e emergência, em cada pronto-socorro – clínico geral, ortopedia e pediatria. Informa ainda o tempo estimado de espera, e a data e hora em que as informações foram atualizadas.
 
APP Barueri
O APP Barueri é mais uma ferramenta de comunicação entre a população e o governo municipal, em que o cidadão pode reportar uma situação, para que possa ser tomada a devida providência de melhora. Está disponível para baixar nos smartphones, nos sistemas Android e iOS.
 
Ao baixar o aplicativo o munícipe deverá se cadastrar num sistema simples, com nome, e-mail, número do Cartão Barueri e telefone. Para registrar uma contribuição basta selecionar o assunto de interesse, e adicionar demais informações, como foto e local do ocorrido, para dar andamento e proceder com a resposta de forma prática e online.

O cidadão receberá a resposta através do email cadastrado e ainda poderá acessar através do portal da Prefeitura de Barueri (www.barueri.sp.gov.br) as suas solicitações e como está seu andamento.

Cada órgão da Prefeitura solicitado tem um prazo para efetuar os procedimentos de cada contribuição, não podendo deixar nenhum encaminhamento em aberto, e assim atender a todas as solicitações dos munícipes.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.