23/07/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Fotografias e caricaturas estão expostas em Barueri
clique na imagem para ampliar  
Exposição de caricaturas no Ganha Tempo
A Secretaria de Cultura e Turismo, por intermédio da Galeria de Artes, tem três exposições em cartaz. Duas delas: “A beleza do instante” e “Exposição de Caricaturas” ficam em cartaz até o dia 31 de julho no espaço do Ganha Tempo. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h.
 
“A beleza do instante” reúne 19 fotografias em preto e branco da fotógrafa Amanda Cristina, que registra principalmente a vida das pessoas interagindo com a natureza em movimento. Formada no curso técnico de Processos Fotográficos pela Senac, a barueriense Amanda já conquistou prêmios com sua arte.
 
A “Exposição de Caricaturas” apresenta onze caricaturas pintadas em papelão em alturas variadas. A artista plástica Ana Paula Corrêa é professora de Artes Plásticas nas Oficinas Culturais, mantidas pela Secretaria de Cultura e Turismo. Na mostra, ela apresenta uma série de personalidades reconhecidas pelo grande público.
 
A terceira mostra é "Imaginários da Fé", que entra em cartaz no dia 7 de julho e segue até 22 de agosto na Galeria de Artes. A mostra de fotografias é do jornalista e fotógrafo paulista Antonio Scarp e apresenta cenas do folclore do estado de São Paulo. O artista também destaca o “Ciclo Natalino” com as Folias de Reis e os cortejos sagrados com os batalhões de Moçambique e Congadas, entre outros.
 
Museu Municipal
No Museu Municipal também entrou em cartaz a mostra “Utensílios, ferramentas e equipamentos”, materiais doados por moradores de Barueri ao acervo e que deram origem à mostra.
 
 
A BELEZA DO INSTANTE, de Amanda Cristina
EXPOSIÇÃO DE CARICATURAS, de Ana Paula Corrêa
Até 31 de julho
No Ganha Tempo
Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro
Visitação: segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h
 
IMAGINÁRIOS DA FÉ, de Antonio Scarp
De 7 de julho a 22 de agosto
Na Galeria de Artes de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 18h
 
EXPOSIÇÃO DE UTENSÍLIOS, FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS
Até 31 de julho
No Museu Municipal de Barueri
Avenida Henrique Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval
Visitação: terça a sexta, das 9h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.